Boletim da Zona Sul
São Lourenço: Reunião defende ampliação de recursos para oncologia
Demanda aumentou 15%, mas os recursos ainda não.
Na manhã desta sexta-feira (30), Canguçu sediou reunião dos secretários de Saúde da Região 21(Cosems/Sul), da qual participou a secretária da Saúde de São Lourenço do Sul, Jaqueline Bergmann. Na pauta estavam várias questões referentes a gestão da saúde.
Um dos destaques do encontro foi aos serviços de oncologia. A secretaria Jaqueline Bergmann defendeu a necessidade de ampliação de recursos aos serviços de oncologia para atender as demandas que aumentaram 15 % nos últimos anos, e os pacientes estão esperando muito tempo para atendimento pelo SUS.
O presidente do Cosems Sul, Maicom Lemos anunciou que Estado está articulando programa Médicos pelo Rio Grande, para tentar repor as vagas dos municípios que estão sem médicos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário